sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Refutando vídeo ateu 01.

Pessoal estou postando esse vídeo ateu para refutá-lo porque os argumentos são horríveis e infelizmente não existe espaço no you tube para fazê-lo.



O que eu acho mais engraçado é a preocupação de atacar um Deus que os caros ateus acham que não existe, só o fato de vocês o fazerem isso é mais do que prova de sua existência, pois estão sendo ferramentas nas mãos de satanás, e vocês queiram ou não, quando se pula de um precipício a gravidade te puxa pra baixo, não tem essa de querer subir, assim será também com aquele que não aceita a Jesus como salvador, é como quem pula de um precipício, não espere subir, mas espere a queda.
Deus é amor, mas ele é justiça, e no lugar de descontar sua justiça sobre nós seres humanos, colocou sobre seu Filho Jesus, para salvar até mesmo um ateu como esse que faz questão de atacar o Senhor e não move uma única palha pra ajudar a humanidade, ou seu semelhante, saiba meu caro que Jesus morreu por você. Eu e você é que deveríamos estar naquela cruz, Deus não fez o inferno pra humanidade (Mateus 25:41) e sim pra o diabo, ele te ama, não quer te colocar lá, mas você assim o escolheu, porque Deus não te fez um robô e sim uma pessoa capaz de tomar decisões, como você mesmo diz, você prefere não aceitar. E outra, não sei por que você se preocupa tanto com o inferno se você mesmo afirma que esse não existe, então se o inferno não existe você não pode acusar Deus de nada, agora se ele existe, você tem que aceitar Jesus, não tem coisa mais fácil, ao contrário de outras religiões que a pessoa tem que morrer milhares de vezes e sofrer o seu carma para conseguir a liberdade, Cristo já morreu na cruz uma única vez e salvou toda humanidade (Isaías 53:5), ou seja, Deus fez sua parte mandando seu Filho para salvar a humanidade, mais fácil do que isso não dá, ele fez a obra por nós, a salvação é pela graça de Deus e não pela nossas obras “ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; [é] dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9), agora como na morte da Cruz, um ladrão aceitou outro não, aí está o livre arbítrio, Deus jamais pode ser comparado com um sequestrador e sim com o redentor que te pergunta você quer sair da escravidão do pecado ou quer continuar nesse sofrimento? O momento é esse, escolha Jesus, ele é o caminho, é tão simples, é tão fácil.
E o mais engraçado é ver como Jesus é poderoso, um homem que estava lá no meio da palestina, que pregou apenas três anos, que não escreveu uma única palavra, afirma como toda certeza:

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35)
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Marcos 13:31)
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lucas 21:33)

Dito pelos três evangelistas, e hoje quase dois mil anos depois estamos nós aqui refutando esse pobre ateu, que não consegue compreender a grandeza, o amor e a importância de Cristo, Aquele que dividiu a história ao meio, Aquele que mudou toda a humanidade e Aquele que vai voltar pra buscas a sua igreja.
E por fim o cara cita um versículo fora do contexto e acha que está abalando, se acha um intelectual por copiar uma afirmação de sites ateus sem nem checar a informação, eu já vi debates com ateus de verdade e eles não tem coragem de citar um único texto bíblico porque sabem que os únicos argumentos que têm é fora de contexto, como diria Agostinho “Aquele que encontrar um erro na Bíblia ou é de tradução, de copista ou de quem lê que na foi capaz de entender”, agora vamos aos fatos, o versículo citado nos diz o seguinte:

“Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder.” (Marcos 9:1)

Agora leiam pelo menos o versículo seguinte já que se acham tão espertos:

“E, seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João (como Jesus afirmou, apenas alguns dos apóstolos, e não todos), e os levou sós, em particular, a um alto monte, e transfigurou-se diante deles (o reino de Deus com poder).” (Marcos 9:2), parênteses meus.

Ou seja, Jesus torna-se Deus na frente deles, transfigura-se de homem pra Deus, abre um portal entre a dimensão espiritual (seu reino) e o mundo dos vivos, mostra a eles o seu reino, e os discípulos podem contemplar a sua glória como Deus, o poder do reino, agora o pessoal interpreta como se Jesus tivesse dito que voltaria antes deles morrerem. Vamos ler a Bíblia pra depois não ficar escrevendo esse tipo de besteira, agora deixo o desafio, porque vocês antes de falarem essas coisas não vão ler a Bíblia com sinceridade, e depois me mostrem um livro que tenha mudado vidas como a Bíblia, que tenha resgatado as pessoas das drogas, da prostituição, e do pecado, com certeza vocês silenciam diante dos fatos. Lembrem-se Jesus quer salvar vocês, arrependam-se, ainda existe uma chance. Deus abençoe a todos.

Um comentário:

Maximiano disse...

A refutação ao vídeo ateu foi dez. Realmente quem for procurar erro na Bíblia estará perdendo tempo, pois não existe erro na Bíblia, o que existe é má interpretação.

Deus abençoe a todos.