quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Jesus é 'invisível' no registro arqueológico


Especialista na pesquisa histórica sobre Cristo critica suposta tumba do Messias.Jesus e seus seguidores seriam pobres demais para deixar registros materiais seguros.
Reinaldo José Lopes Do G1, em São Paulo


New York Times
O suposto túmulo de Jesus e sua família foi achado nos arredores de Jerusalém e continha dez ossuários. (Foto: Discovery Channel)
Para um dos principais especialistas do Brasil na realidade histórica por trás da vida de Jesus, é preciso encarar com ceticismo o anúncio da descoberta da suposta tumba de Cristo. André Chevitarese, historiador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai mais longe: Jesus seria virtualmente invisível para um arqueólogo de hoje. "Não só ele como quase toda a primeira e a segunda geração de cristãos. São pessoas periféricas, gente muito simples, de origem rural", declarou Chevitarese ao G1. Seriam incapazes de deixar restos materiais claros de si mesmos.

Assim, os ossuários (caixas de pedra que abrigam os ossos após o sepultamento original) apresentados no dia 26 pelo diretor de cinema James Cameron como o local do último descanso de Jesus, sua mãe Maria e sua suposta esposa Maria Madalena (entre outros personagens bíblicos) estariam muito acima das possibilidades financeiras de alguém como ele. A decoração elaborada em alguns dos ossuários aponta para uma família de classe média alta, e não para camponeses da Galiléia (a região pobre e iletrada ao norte da Palestina).

"A gente fica com um pé atrás diante de um anúncio como esse", afirma Chevitarese, co-autor do livro "Jesus de Nazaré - Uma Outra História". "A impressão é que se está diante do fenômeno de uma emissora de TV simplesmente querendo criar polêmica em torno do tema. Qualquer trabalho científico sério precisa trabalhar com hipóteses, que podem ser testadas ou refutadas. O problema é que, nessas belíssimas teorias que são criadas, a resposta já vem pronta" e os fatos simplesmente são forçados a se encaixar na conclusão desejada, critica o historiador. Ele compara esse tipo de esforço à trama do romancista Dan Brown no livro "O Código Da Vinci".

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL7819-5603,00.html

O OSSUÁRIO DE JESUS

Pelo Prof. João Flávio Martinez
(Graduado em História)

26 de Fevereiro de 2007



A mídia tem sido um instrumento de controvérsia já por algum tempo. Além da mídia, cientistas e especuladores com sede de poder, fazem de tudo para vender e aparecer. Cientistas que dizem ter feito clones de homens; fósseis que comporiam o elo perdido; contatos extraterrestres; enfim, muitas são as conjecturas dessas mentes arrogantes, mas que nunca não passaram de fraudes. A coisa é tão séria que a Revista Scientific American História Nº 6 publicou de capa a seguinte matéria – “OS GRANDES ERROS DA CIÊNCIA – NA ATIVIDADE CIENTÍFICA, ERRAR É A REGRA, NÃO A EXCEÇÃO”.

Dessa vez o irresponsável não é o escritor Dan Brawn, mas o seu congênere, o cineasta James Cameron, diretor de Titanic. Ele produziu um documentário de 2 milhões de dólares, onde mostra as supostas e mais recentes descobertas da arqueologia envolvendo Jesus Cristo. No filme, Cameron afirma ter encontrado, em um sepulcro, o ossuário de Jesus Cristo, Maria, José, Maria Madalena, Mateus e Judá, filho de Jesus. Esse túmulo teria sido encontrado em 1980 no subúrbio de Talpiot, em Jerusalém. Na época não chamou muita atenção devido ao fato de ser natural encontrar esses ossuários, além do que os nomes em questão são comuns em demasia.

O arqueólogo Amos Kloner, que documentou a tumba como a sepultura de uma família judaica há mais de 10 anos, está convicto de que não há provas para sustentar a tese de que o túmulo é de Jesus - "Sou um acadêmico. Faço trabalho acadêmico, o que não tem nada a ver com a realização de documentários. Não há possibilidade de se apropriar de uma história religiosa e transformá-la em algo científico. Eu ainda insisto no fato de que é uma tumba comum do século 1 antes de Cristo", disse Kloner, acrescentando que os nomes eram uma coincidência. "Quem disse que 'Maria' é Magdalena e 'Judá' é o filho de Jesus? Isto não pode ser provado. Existem muitos nomes populares e comuns do primeiro século antes de Cristo", disse o acadêmico na Israel's Bar Ilan University.

É preciso levar em alta relevância que Jesus, o Jesus bíblico, e seus parentes eram de uma família da Galiléia, sem laços com Jerusalém. A tumba de Talpiot pertencia a uma família de classe média do primeiro século e não tinha nada a ver com os pobres Galileus.

A priori, entendo que o basilar desta nova polêmica fica aqui esclarecido, aguardando o desenrolar das argumentações do tal documentário que será exibido em redes de TV de todo o mundo. Além do que, o caso desses ossuários pode terminar como o ossuário de Tiago, ou seja, a relíquia era legítima, mas o escrito na urna era posterior. Ainda não temos a confirmação se os escritos nas urnas são realmente correspondentes à data dos ossuários.

Somente alertamos nossos irmãos a persistirem na fé, pois é mister que tudo isso aconteça. O inimigo de nossas almas fará de tudo para derrotar-nos e tirar o que mais temos de valioso – a nossa fé.

“... olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim” (Mt. 24:6).

Leia o que o arqueólogo que descobriu a tumba pensa de tudo isso:

http://noticias.bol.com.br/mundo/2007/02/26/ult1806u5596.jhtm

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Refutando vídeo ateu 01.

Pessoal estou postando esse vídeo ateu para refutá-lo porque os argumentos são horríveis e infelizmente não existe espaço no you tube para fazê-lo.



O que eu acho mais engraçado é a preocupação de atacar um Deus que os caros ateus acham que não existe, só o fato de vocês o fazerem isso é mais do que prova de sua existência, pois estão sendo ferramentas nas mãos de satanás, e vocês queiram ou não, quando se pula de um precipício a gravidade te puxa pra baixo, não tem essa de querer subir, assim será também com aquele que não aceita a Jesus como salvador, é como quem pula de um precipício, não espere subir, mas espere a queda.
Deus é amor, mas ele é justiça, e no lugar de descontar sua justiça sobre nós seres humanos, colocou sobre seu Filho Jesus, para salvar até mesmo um ateu como esse que faz questão de atacar o Senhor e não move uma única palha pra ajudar a humanidade, ou seu semelhante, saiba meu caro que Jesus morreu por você. Eu e você é que deveríamos estar naquela cruz, Deus não fez o inferno pra humanidade (Mateus 25:41) e sim pra o diabo, ele te ama, não quer te colocar lá, mas você assim o escolheu, porque Deus não te fez um robô e sim uma pessoa capaz de tomar decisões, como você mesmo diz, você prefere não aceitar. E outra, não sei por que você se preocupa tanto com o inferno se você mesmo afirma que esse não existe, então se o inferno não existe você não pode acusar Deus de nada, agora se ele existe, você tem que aceitar Jesus, não tem coisa mais fácil, ao contrário de outras religiões que a pessoa tem que morrer milhares de vezes e sofrer o seu carma para conseguir a liberdade, Cristo já morreu na cruz uma única vez e salvou toda humanidade (Isaías 53:5), ou seja, Deus fez sua parte mandando seu Filho para salvar a humanidade, mais fácil do que isso não dá, ele fez a obra por nós, a salvação é pela graça de Deus e não pela nossas obras “ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; [é] dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9), agora como na morte da Cruz, um ladrão aceitou outro não, aí está o livre arbítrio, Deus jamais pode ser comparado com um sequestrador e sim com o redentor que te pergunta você quer sair da escravidão do pecado ou quer continuar nesse sofrimento? O momento é esse, escolha Jesus, ele é o caminho, é tão simples, é tão fácil.
E o mais engraçado é ver como Jesus é poderoso, um homem que estava lá no meio da palestina, que pregou apenas três anos, que não escreveu uma única palavra, afirma como toda certeza:

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35)
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Marcos 13:31)
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lucas 21:33)

Dito pelos três evangelistas, e hoje quase dois mil anos depois estamos nós aqui refutando esse pobre ateu, que não consegue compreender a grandeza, o amor e a importância de Cristo, Aquele que dividiu a história ao meio, Aquele que mudou toda a humanidade e Aquele que vai voltar pra buscas a sua igreja.
E por fim o cara cita um versículo fora do contexto e acha que está abalando, se acha um intelectual por copiar uma afirmação de sites ateus sem nem checar a informação, eu já vi debates com ateus de verdade e eles não tem coragem de citar um único texto bíblico porque sabem que os únicos argumentos que têm é fora de contexto, como diria Agostinho “Aquele que encontrar um erro na Bíblia ou é de tradução, de copista ou de quem lê que na foi capaz de entender”, agora vamos aos fatos, o versículo citado nos diz o seguinte:

“Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder.” (Marcos 9:1)

Agora leiam pelo menos o versículo seguinte já que se acham tão espertos:

“E, seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João (como Jesus afirmou, apenas alguns dos apóstolos, e não todos), e os levou sós, em particular, a um alto monte, e transfigurou-se diante deles (o reino de Deus com poder).” (Marcos 9:2), parênteses meus.

Ou seja, Jesus torna-se Deus na frente deles, transfigura-se de homem pra Deus, abre um portal entre a dimensão espiritual (seu reino) e o mundo dos vivos, mostra a eles o seu reino, e os discípulos podem contemplar a sua glória como Deus, o poder do reino, agora o pessoal interpreta como se Jesus tivesse dito que voltaria antes deles morrerem. Vamos ler a Bíblia pra depois não ficar escrevendo esse tipo de besteira, agora deixo o desafio, porque vocês antes de falarem essas coisas não vão ler a Bíblia com sinceridade, e depois me mostrem um livro que tenha mudado vidas como a Bíblia, que tenha resgatado as pessoas das drogas, da prostituição, e do pecado, com certeza vocês silenciam diante dos fatos. Lembrem-se Jesus quer salvar vocês, arrependam-se, ainda existe uma chance. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Desvendando o mistério da vida

Estou publicando parte do vídeo que foi uma verdadeira bomba nos EUA chamado "Desvendando o mistério da vida" que a partir da segunda semana de Março estará a venda no site www.chamada.com.br/livraria , esse material é uma arma poderosa contra os evolucionista, espero que vocês gostem.