quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A posição singular de Israel

O artigo seguinte foi publicado no Los Angeles Times em 26 de maio de 1968, um ano depois da Guerra dos Seis Dias. O tempo passa, mas algu­mas situações não mudam.

Os judeus são um povo peculiar: coisas permitidas a outras nações são proibidas aos judeus. Outras nações expulsam milhares ou até milhões de pessoas, e não há problemas de refu­giados. A Rússia fez isso, a Polónia e a Tchecoslováquia também o fize­ram; a Turquia expulsou um milhão de gregos, e a Argélia, um milhão de franceses. A Indonésia expulsou de seu território incontáveis chineses -e ninguém diz uma palavra a respei­to de refugiados.
Mas, no caso de Israel, os árabes desalojados se tornaram eternos re­fugiados. Todos insistem que Israel deve reabsorver todos eles.
Arnold Toynbee afirma que a re­moção dos árabes foi uma atrocida­de maior que qualquer ato cometido pelos nazistas. Outras nações, quan­do vitoriosas no campo de batalha, impõem os termos do acordo de paz. Mas quando Israel vence, pre­cisa solicitar a paz. Todo mundo es­pera que os judeus sejam os únicos cristãos verdadeiros deste mundo.
Outras nações, quapdo derrota­das, sobrevivem e se recuperam; mas, se Israel fosse derrotado, seria destruído. Se [o presidente egípcio, Gamai Abdel] Nasser tivesse venci­do em junho passado, ele teria var­rido Israel do mapa, e ninguém te­ria levantado um dedo para salvar os judeus. Nenhum compromisso assumido com os judeus por qual­quer nação, inclusive os EUA, vale o papel em que foi escrito.
Ouve-se um clamor de revolta no mundo inteiro quando pessoas morrem no Vietnã ou são executadas na Rodésia [atuais Zâmbia e Zimbábue]. Mas quando Hitler massacrou ju­deus, ninguém protestou. Os suecos, que estão prestes a romper relações diplomáticas com os Estados Unidos por causa do que estes estão fa­zendo no Vietnã, não se ma­nifestaram quando Hitler es­tava assassinando judeus. Eles enviaram para Hitler minério de ferro selecionado e rola­mentos de aço, e forneceram às suas tropas trens para che­gar à Noruega.
Os judeus estão sozinhos no mundo. Se Israel sobreviver, será exclusivamente por causa do esforço e dos recursos dos pró­prios judeus. No entanto, neste mo­mento, Israel é o nosso único alia­do confiável e incondicional. Pode­mos confiar mais em Israel do que Israel em nós. E basta imaginar o que teria acontecido no último ve­rão, se os árabes e os russos que lhes dão apoio tivessem vencido a guerra, para perceber como a so­brevivência de Israel é vital para os EUA e para o Ocidente, de um mo­do geral.
Tenho uma premonição que não quer me largar: o que acontecer com Israel, vai acontecer conosco. Se Israel perecer, o holocausto virá sobre nós.

(O texto foi escrito por Eric Hoffer, filósofo social america­no, não-judeu, nasceu em 1902 e fa­leceu em 1983. Autor de nove livros, foi condecorado com a Medalha Pre­sidencial da Liberdade dos EUA.)

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

De Deus não se zomba!!

Mais um excelente vídeo para todos vocês que acessam o Verbo de Deus, espero que gostem.



“Por amor de mim, por amor de mim, [o] farei, porque como seria profanado o [meu nome?] E a minha glória não a darei a outrem.”
(Isaías 48:11 RC)

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Jesus o único que pode mudar a nossa nação.

Mais um excelente vídeo, não deixem de assistir.




“Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança.”
(Salmos 33:12)

terça-feira, 21 de novembro de 2006

O "Carteiro" está voltando...

ELE já me selou, e você está selado?



“em quem também vós [estais,] depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;”
(Efésios 1:13)

“Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.”
(2 Timóteo 2:19)

Bíblia: Fato ocorrido em 1892


Fonte: JesusSite
enviado por Airton Evangelista


Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:

"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Quem é o herói?

Mais um vídeo que nos mostra quem é o verdadeiro herói, e como ele nos salvou, e como está disposto a te resgatar também.

Vídeo do Arrebatamento

Achei um excelente vídeo do arrebatamento dublado em português, espero que vocês gostem.

domingo, 19 de novembro de 2006

Últimas Palavras de Grandes Homens

Por: Alexander Seibel

Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.
VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.
DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.
HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”
De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”
CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”
TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”
CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”
MAZARINO: “Alma, que será de ti?”
HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”
SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”
GOETHE: “Mais luz!”
NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.
SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”
CHURCHILL: “Que tolo fui!”
YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”
YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”
JESUS CRISTO: “Está consumado.”
Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?
Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceitá-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito, ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política da avestruz é uma solução inteligente?
Você quer saber? — Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode dizer esta oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta do meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor. Agradeço, porque me ouves e aceitas.” O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.
Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte.
Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Sl 39.4-5). Por isso, o profeta Amós diz: “prepara-te..., para te encontrares com o teu Deus” (Am 4.12).

Missionário morto no Timor temia por sua vida



Em depoimento a jornalista, Edgard afirmou que, apesar do medo, estava "com pessoas que pensam o tempo inteiro em servir ao próximo"
Rosely Forganes


SÃO PAULO - O missionário evangélico brasileiro Edgard Brito morreu no sábado, 18, em Díli, capital do Timor Leste, atingido por três tiros. Edgard, que vivia no Timor há cerca de três anos, estava com a irmã, a também missionária Elisama, voltando de um culto de carro junto com timorenses por volta das 18 horas (hora local) quando, próximo ao Hospital Guido Valladares, foi atingido por três balas, uma das quais no pescoço.
Tudo indica que os brasileiros não eram alvos do tiroteio: Apenas passaram por um local onde havia um conflito entre timorenses. Edgard, o único a ser atingido, morreu logo depois. A irmã, Elisama, e os timorenses que acompanhavam o jovem missionário o levaram até o Hospital Geral Guido Valladares, quase em frente ao local onde foi atingido, mas o hospital estava fechado.
Edgard foi levado até a clínica do Dr. Daniel Murphy, um médico americano que trabalha com voluntário no Timor desde 1998, mas não havia nada mais a ser feito. A Clínica do Dr. Daniel, a maior de todo o Timor, que atende em média 400 pacientes por dia, quase não dispõe de equipamentos.
Aurélio Edgard Gonçalves de Brito, 32 anos, era originário de Belo Horizonte. Ele e a irmã faziam um trabalho social e humanitário junto à população mais carente do Timor. Nos últimos meses ele conseguiu um transplante de córnea para um jovem timorense, Loi, que sem essa intervenção teria ficado cego. A cirurgia estava para ser realizada em Darwin, na Austrália.
Depoimento do missionário mineiro
Edgard é único brasileiro a morrer no Timor Leste e o primeiro estrangeiro desde abril, quando se iniciou a crise político-militar no país. A casa de Edgard já tinha sido atacada no dia 26 de maio e sua moto, roubada. Na ocasião, ele fez o seguinte relato na lista de discussão e para o site Crocodilo Voador:
"No dia 26, quando tentaram entrar em minha casa, eu pensei que não sairia daqui vivo. Eu sentei em uma cadeira e fiquei olhando para a porta, esperando o momento que quem estava tentando arrombar a porta conseguiria entrar. Não tinha nada a ser feito, eu não poderia ligar para ninguém. Quem seria louco de entrar no meio de um conflito de gangues para salvar um amigo? Quando meu telefone tocou, eu nem esperei a pessoa do outro lado falar o que queria, contei tudo que estava acontecendo e ouvi a Anabel (outra missionária evangélica) falando para eu ficar calmo que ela iria ligar para o embaixador. O mais estranho de tudo é que a Elisama, tinha esquecido o telefone em casa e a Anabel fez uma ligação errada para o telefone da Elisama, que por ela ter esquecido, estava comigo. Minutos depois, a Anabel me retornou falando que a embaixada não poderia me ajudar, pois não tinha mais policiamento na cidade, mas que se eu tivesse coragem de sair de dentro de casa, ela viria me buscar."
Desde o início da crise, o número oficial de mortos é próximo de 50. Cerca de 2 mil casas foram incendiadas e, no pior momento, 160 mil pessoas abandonaram seus lares para se refugiar em escolas, igrejas e até praças. Edgard vinha trabalhado, com outros missionários brasileiros, junto a esses refugiados.
Em um e-mail enviado para a jornalista que escreveu este texto - e que era amiga pessoal dele - o missionário confessou: "Nesses dias eu tenho sentido medo. Determinadas circunstâncias me assustam, mas estou com pessoas que pensam o tempo inteiro em servir ao próximo, o que me motiva a continuar aqui e ajudar de alguma forma."
A pequena comunidade brasileira de Díli está consternada e em estado de choque. A população brasileira no Timor costumava ser de cerca de 200 pessoas, número que foi reduzido com a saída do Exército Brasileiro, um contingente fixo de 50 militares em 2004. A maior parte é constituída de missionários, católicos e evangélicos. Estes últimos representam a maioria, com cerca de 50 pessoas, conforme a época.
Correspondente da Rádio Eldorado
Rosely Forganes, correspondente da Radio Eldorado de São Paulo, esteve no Timor Leste nove vezes desde 1999, quando entrou no território ocupado pelos indonésios desde 1975. Entrou no país junto com as tropas internacionais, como correspondente de guerra. O trabalho no Timor valeu à jornalista o Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos em 2001 e a Ordem do Mérito Militar, a mais alta condecoração militar do Brasil. A jornalista publicou um livro que retrata o trabalho dos missionários brasileiros no país: Queimado Queimado, mas Agora Nosso - Timor, das cinzas à liberdade, editora Labortexto.

Fonte: O Estadão.
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/nov/19/160.htm

sábado, 18 de novembro de 2006

Confie em JESUS.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em, nós., assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.
2 Coríntios 1.3-5

Exultai, ó céus, e alegra-te tu, terra, e vós, montes, estalai de júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadecera.
ISAÍAS 49.13

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Hebreus 4.15

Jesus chorou.
João 11.35

Você já tentou convencer um rato a nào se preocupar? Já teve sucesso ao apaziguar o pânico de um roedor? Em caso afirmativo, você é mais sábio do que eu. Minhas tentativas não foram bem-sucedidas. Minhas palavras de conforto caíram em ouvidos surdos.
Não que o camarada merecesse qualquer bondade, imagine você. Por causa dele, Denalyn ficou histérica. Por causa do grito, a garagem tremeu. Por que a garagem tremeu, fui arrancado da terra dos sonhos e da minha poltrona e impelido a defender minha esposa e meu país. Fiquei orgulhoso. Com os ombros levantados, marchei para a garagem.
O rato não teve chance. Eu sei jiu-jítsu, caratê, tai-kwan-do e várias outras... hum, frases. Já assisti até a comerciais de autodefesa. Este rato havia encontrado seu par.
Além do mais, ele estava preso em uma lata de lixo vazia. Como entrou lá, só Deus sabe. Eu sei, porque perguntei a ele. Sua única respos­ta foi uma corrida louca em torno da base da lata de lixo. O pobre coitado estava apavorado. E quem não estaria? Imagine, estar preso em um container de plástico, olhar para cima e ver um grande (embora belo) rosto humano. Seria suficiente para desistir de seu queijo.
— O que vai fazer com ele? — perguntou Denalyn, apertando meu braço.
— Não se preocupe, querida — respondi com tal presunção ca­paz de fazê-la desmaiar e amedrontar John Waine. — Vou ser bon-zinho com este camarada.
Então saímos, o rato, a lata de lixo e eu, marchando por um beco sem saída até um local vazio.
— Fique comigo, pequeno, daqui a pouco vou levar você para casa — ele não ouviu.
Você pensaria que estávamos caminhando para o corredor da morte. Se eu não houvesse tampado a lata, o furioso rato teria pula­do para fora.
— Não vou machucar você — expliquei. — Vou te soltar. Você se meteu em encrenca; vou te ajudar a sair.
Ele não se acalmou. Tampouco parou. Na verdade, ele não confiou em mim. Mesmo no último momento, quando virei a tampa no chão e o libertei, ele virou-se para agradecer? Quem sabe convidou-me para visitar sua casinha de rato e tomar um lanche? Não. Ele apenas correu. (Será que foi minha imaginação ou eu o ouvi gritar: "Para trás, para trás! Max, o inimigo dos ratos, está aqui"?)
Honestamente. O que eu teria de fazer para ganhar a sua confi­ança? Aprender a falar ratoês, ter bigodes de rato e rabo longo? Entrar na lata de lixo com ele? Não, obrigado! Quero dizer, o rato era bonitinho e tudo mais, mas não valia tudo isto.
Aparentemente você e eu valemos.
Você acha absurdo que um homem se transforme em rato? O trajeto entre a nossa casa e a lata de lixo é muito menor do que o cio céu para a terra. Mas Jesus o fez. Por quê?
Porque Ele quer que confiemos nEle.
Junte-se a mim neste pensamento. Por que Jesus viveu na terra durante todos aqueles anos? A sua vida não poderia ter sido muito menor? Por que não pisar em nosso mundo o tempo suficiente para 'morrer por nossos pecados e então partir? Por que não um ano ou uma semana sem pecado? Por que teve Ele de viver uma vida? Car­regar os nossos pecados é uma coisa, mas suportar nossas queima­duras de sol, a garganta seca? Para provar a morte, sim — mas suportar a vida? Suportar longas viagens, longos dias e temperamen­tos rudes? Por que Ele fez isto? Porque Ele quer a sua confiança. Mesmo sua atitude final na terra tencionava ganhar sua confiança.
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.28).
Este foi o ato final da vida de Jesus. Na conclusão de sua vida terrena, ouvimos o Som de um homem sedento.
E, através de sua sede — através da esponja e do vaso cheio de vinagre — Ele faz seu apelo final.
"Vocêpode confiar em mim. "
Jesus. Lábios rachados, garganta tão seca que não podia engolir e a voz tão rouca que mal podia falar. Ele tinha sede. Para saber a ultima vez em que estes lábios foram molhados, é necessário voltar doze horas até a refeição. Desde o gole naquela taça de vinho, Jesus havia sido cuspido, cortado, humilhado e açoitado. Ele havia carre gado a cruz e suportado pecados, sem beber qualquer líquido para aliviar sua garganta. Ele estava com sede.
Então por que não fez algo sobre isto? Será que não podia? Nào transformou Ele água em vinho? Nào fez uma parede do rio Jordào e duas paredes das águas do mar Vermelho? Ele nào cessou a tem­pestade e acalmou as ondas? Não dizem as Escrituras a respeito dEle: "Converte o deserto em lagos" (Si 107.35) e "converteu o ro­chedo em lago de águas" (Si 114.8)?
Não disse Deus: "Porque derramarei água sobre o sedento" (Is 44.3)?
Então, por que Jesus suportou a sede?
Enquanto fazemos esta pergunta, adicionemos algumas outras. Por que Ele ficou cansado em Samaria (Jo 4.6), perturbado em Nazaré (Mc 6.6), e furioso no templo (Jo 2.15)? Por que dormiu no barco do mar da Galiléia (Mc 4.38), ficou triste no túmulo de Lázaro (Jo 11.35), e teve fome no deserto (Mt 4.2)?
Por quê? E por que Ele teve sede na cruz?
Ele não precisava ter sede. Não, pelo menos, no nível que teve. Seis horas antes lhe haviam oferecido algo para beber, mas Ele recusou.
E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira. E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou. E, havendo-o cruci­ficado, repartiram as suas vestes, lançando sobre eles sortes, para saber o que cada um levaria (Mc 15.22-24; ênfase minha).
Antes de o cravo ser pregado, foi-lhe oferecido uma bebida. Marcos diz que o vinho estava misturado com mirra. Mateus o descreve como vinagre com fel. Ambos, mirra e fel, contêm propriedades sedativas que amortecem os sentidos. Mas Jesus recusou. Ele recu­sou-se a ser sedado pelas drogas, optando, ao invés disto, por sentir a força total de seu sofrimento.
por quê? Por que Ele suportou todos estes sentimentos? Porque 0e sabia que você também os sentiria.
Ele sabia que você sentiria cansaço, perturbação, sono, fome e raiva. Ele sabia que você sentiria dor. Se não dor corporal, a dor da alma... Dor muito aguda para qualquer droga. Ele sabia que você sentiria sede. Não só de água, mas sede da verdade, e a verdade que salta da imagem de um Cristo sedento é: Ele compreende. E por Ele compreender, podemos nos chegar a Ele. Não poderia a falta desta compreensão nos afastar dEle? A falta de compreensão não nos afasta das pessoas? Suponha que você esteja passando por dificuldades financeiras. É preciso al­guma direção de um simpático amigo. Você pediria conselho ao filho de um milionário? (Lembre-se que você vai pedir conselho, não empréstimo.) Você consultaria uma pessoa que herdou uma fortuna? Provavelmente não. Por quê? Ele não entenderia. Ele nunca passou por esta situação, assim, não sabe o que você está
sentindo.
Jesus, por sua vez, sabe e pode. Ele já passou pela mesma situa­ção e sabe como você se'sente. E, caso a vida dEle na terra não convença, sua morte na cruz deveria. Ele entende o que você está passando. Nosso Senhor não nos padroniza ou zomba de nós. Ele responde "generosamente a todos dando sabedoria" (Tg 1.5). Como Ele pode fazer isto? Ninguém esclareceu mais o assunto do que o autor da carta aos Hebreus-.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nos­sas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem peca­do. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo opor­tuno (Hb 4.15-16).
Por que a garganta do céu foi ferida? Para que soubéssemos que Ele compreende; para que todos aqueles que lutam ouvissem este convite: "Você pode confiar em mim".
A palavra confiança não aparece na passagem sobre o vinagre e a esponja, mas encontramos uma frase que torna mais fácil a confiança. Veja a sentença que antecede à declaração de sede: "Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede" (Jo 19-28). Neste versículo, João nos dá o motivo por trás das palavras de Jesus. Nosso Senhor estava preocupado com o cumprimento das Escrituras. Na verdade, o cum­primento das Escrituras é um tema recorrente na paixão.
Considere a lista:
A traição de Jesus por Judas ocorreu "para que se cumpra a Escritura" (Jo 13.18; leiajo 17.12).
A disputa pelas vestes aconteceu "para que se cumprisse a Escritura, que diz: Dividiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes" (Jo 19.24).
As pernas de Jesus não foram quebradas "para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado" (Jo 19-36).
O lado de Jesus foi traspassado para cumprir a passagem que diz: "Verão aquele que traspassaram" (Jo 19-37).
João diz que os discípulos ficaram atónitos ao ver o túmulo vazio "porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos" (Jo 20.9).
Por que recorrer às referências bíblicas? Por que, em seus mo­mentos finais, Jesus estava determinado a cumprir as profecias? Ele sabia que duvidaríamos. Ele sabia que questionaríamos. E, não que-
rendo que nossas mentes mantivessem seu amor distante de nossos corações, Ele utilizou seus momentos finais para oferecer a prova de que Ele era o Messias. Ele sistematicamente cumpriu as profecias do Antigo Testamento.
Cada importante detalhe da grande tragédia foi escrito antecipa­damente:
• a traição por um amigo da família (Si 41.9)
. os discípulos que o abandonaram por terem se sentido ofendidos (SI 31.11)
• a falsa acusação (Si 35-11)
• o silêncio diante de seus juizes (Is 53-7)
• a sua inocência provada (Is 53-9)
• a inclusão entre os pecadores (Is 53-12)
• a crucificação (SI 22-16)
• o escárnio dos espectadores (Si 109.25)
• o insulto do descrédito (Si 22.7-8)
• a disputa por suas vestes (SI 22.18)
• a oração por seus inimigos (Is 53-12)
• o desamparo de Deus (SI 22.1)
• a entrega de seu espírito nas mãos do Pai (Si 31.5)
• os ossos não quebrados (SI 34.20)
• o enterro na sepultura do homem rico (Is 53.9)
Você sabia que durante sua vida Jesus cumpriu 332 profecias diferentes do Antigo Testamento? Quais são as possibilidades matemáticas para que todas estas profecias sejam cumpridas na vida de um homem?

1/840.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.
000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.
000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000

(São noventa e sete zeros!)1 Incrível!
Por que Jesus declarou sua sede na cruz? Para colocar uma tábua a mais na rija ponte sobre a qual um incrédulo possa passar.2 Sua confissão de sede é um sinal para todos os que o buscam — Ele é o Messias.
Seu ato final, então, é uma forte mensagem para os cautelosos: "Você pode confiar em mim".
Não precisamos confiar em alguém? E este alguém não precisa ser maior do que nós? Não estamos cansados de esperar que as pessoas desta terra nos compreendam? Não estamos cansados de buscar forças nas coisas do mundo? Um marinheiro que está se afogando não pede ajuda a outro marinheiro que também está se afogando. Um prisioneiro não pede que outro prisioneiro o liberte. Um mendigo sabe que não deve pedir a outro mendigo. Ele sabe que precisa receber de alguém mais forte do que ele. A mensagem de Jesus através da esponja embebida em vinagre é esta: Eu sou esta pessoa. Confie em mim.


Max Lucado.
Ele escolheu os cravos.
Capítulo 12
Editora CPAD.

"EU VENCI"

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
COLOSSENSES 2.15
Na primeira manhã de páscoa... o denso silêncio
que separa o domínio dos mortos do mundo dos
vivos foi subitamente rompido.
GlLBERT BlLEZIKIAN
Mas graças a Deus, que nos dã a vitória por nosso SenhorJesus Cristo.
1 Coríntios 15.57
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar
em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo
lugar o cheiro do seu conhecimento.
2 Corínt2.14

Seu Nascimento

Palavras do rei Herodes sobre o nascimento de Jesus.
"Mate-o. Há lugar apenas para um rei neste mundo."

Número de líderes religiosos que criam no nascimento do Messias em Belém.
Zero.

O tipo de pessoas que acreditavam.
Alguns reis magos, pasto­res que trabalhavam no turno da noite, e um jovem casal prestes a ter um bebé, sem nunca antes haverem tido contato sexual.

A recompensa dada a José e a Maria por terem trazido Deus ao mundo.
Dois anos no exílio, aprendendo a língua egípcia.

Este foi o princípio do movimento cristão.
(E estes foram anos calmos.)

Seu Ministério

O comentário nas ruas da cidade natal de Jesus quando Ele declarou ter sido enviado por Deus.
"Que família estranha. Você já viu o primo dEle?"

A reação dos amigos da cidade.
"Apedreje-o."

A opinião de seus irmãos.
"Tranque-o."

O número de discípulos recrutados por Jesus.
Setenta.

O número de discípulos que o defenderam das autoridades.
Zero.
A avaliação dos seguidores de Jesus encontrada na seção editorial em Jerusalém. "Um grupo de desempregados."

O número de leprosos, cegos e aleijados curados por Jesus.
Incontáveis.

O número de leprosos, cegos e aleijados curados por Jesus que o defenderam no dia de sua morte.
Zero.
Sua Morte

A opinião popular sobre Jesus antes que Ele limpasse o tem­plo.
"Será que Ele vai se candidatar a algum cargo?"

A opinião popular sobre Jesus após Ele ter limpado o tem­plo.
"Vamos ver se Ele corre rápido."

A decisão do concílio judaico.
Cravos e espinhos.

A conversa nas ruas de Jerusalém após a morte de Jesus.
“Ele deveria ter permanecido no ramo da carpintaria."

O número de vezes que Jesus profetizou que ressuscitaria mês dias após a sua morte.
Três.
O número de apóstolos que ouviram a profecia.
Todos.

O número de apóstolos que aguardaram junto ao túmulo ipara verificar se Ele cumpriria sua promessa.
Zero.

O número de seguidores que acreditaram na ressurreição
antes que ela ocorresse.
Faça as contas.

As chances que um apostador teria dado um dia após a crucificação sobre a possibilidade do nome de Jesus ser conhecido no ano 2000.
"Eu diria que há mais chance de que Ele ressuscite da morte."

Seu Movimento

A resposta oficial dos líderes judeus sobre os rumores da ressurreição.
"É claro que eles dizem que Ele está vivo. O que mais poderiam dizer?"

A verdadeira resposta dos líderes judaicos para a ressur­reição de Jesus,
"e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé" (At 6.7).
A decisão dos líderes judeus sobre a igreja.
"Se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la" (At 5.38,39).

A resposta da igreja.
Estava "crescendo o número dos discípu­los" (At 6.1).

A resposta oficial dos líderes judeus sobre a conversão de Saulo.
"Boa saída para um ex-fariseu. Dentro de alguns meses ele estaria preso, então o que faria? Escreveria cartas?"

O que Saulo, também conhecido como Paulo, compreen­deu, que seus antigos colegas não compreenderam?
"Deus deu [Jesus] como um caminho para perdoar os pecados" (Rm 3-25).

O Movimento Continua

A crença do filósofo Voltaire.
A Bíblia e o Cristianismo acaba­riam dentro de algumas centenas de anos. Ele morreu em 1778. O movimento continua.

O pronunciamento de Friedrich Nietzsche em 1882.
"Deus está morto." O surgimento da ciência, cria ele, seria a destruição da fé. A ciência surgiu, o movimento continua.

Como o dicionário comunista definiu a Bíblia.
"É uma cole-ção de lendas fanáticas sem qualquer suporte científico." O comu­nismo está diminuindo; o movimento continua.

A descoberta feita por qualquer pessoa que tenha tentado enterrar a fé.
A mesma feita por todos os que tentaram enterrar seu Fundador: Ele não permaneceu no túmulo.

Os fatos.
O movimento nunca foi tão forte. É incontável o núme­ro de cristãos.

A questão.
Como explicamos isto? Jesus nunca escreveu um livro, nun­ca gerenciou um escritório. Nunca viajou mais do que 320 quilómetros distante de sua terra natal. Os amigos o abandonaram. Um o traiu. Os que Ele ajudou esqueceram-se dEle. Foi abandonado antes de sua morte. Mas após sua morte eles não puderam resisti-lo. O que fez esta diferença?

A resposta.
Sua morte e ressurreição.
Porque quando Ele morreu, seus pecados também morreram.
Quando Ele ressuscitou, sua esperança também ressuscitou.
Porque quando Ele ressuscitou, seu túmulo foi transformado de residência final em pousada temporária.

O motivo por que Ele fez isto.
O rosto que você vê no espelho.

O veredicto após dois milénios.
Herodes estava certo: só há lugar apenas para um Rei.

Max Lucado.
Ele escolheu os cravos.
Capítulo 14
Editora CPAD.

Mais de 500 cientistas doutorados proclamam suas dúvidas acerca da teoria de Darwin

A declaração diz: “Somos céticos a respeito das alegações de que as mutações randômicas e a seleção natural possam ser responsáveis pela complexidade da vida. Um exame cuidadoso das evidências da teoria Darviniana deve ser encorajado”.
A lista dos 514 signatários inclui cientistas membros da Academia Nacional de Ciências da Rússia e dos EUA. Os signatários incluem 154 biólogos, a maior disciplina científica representada na lista, bem como 76 químicos e 63 físicos. Os signatários têm doutorados em ciências biológicas, física, química, matemática, medicina, ciência da computação, e disciplinas relacionadas. Muitos são professores ou pesquisadores em importantes universidades e instituições de pesquisas tais como o MIT, o Instituto Smithsoniano, a Universidade de Cambridge, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, a Universidade da Califórnia em Berkeley, a Universidade de Princeton, a Universidade da Pensilvânia, a Universidade Estadual de Ohio, a Universidade da Geórgia e a Universidade de Washington.
O Instituto Discovery publicou pela primeira vez sua lista de Dissidência Científica contra o Darwinismo em 2001 para desafiar falsas declarações sobre a evolução darwiniana feitas na promoção da série “Evolution”, transmitida pelo canal PBS. Na época a série afirmava que “virtualmente todos os cientistas do mundo crêem que a teoria é verdadeira”.
“Os darwinistas continuam a afirmar que nenhum cientista sério duvida da teoria. Contudo, aqui estão 500 cientistas que estão dispostos a tornar público seu ceticismo acerca da teoria”, disse o Dr. John G. West, diretor associado do Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. “Os esforços dos darwinistas para usar os tribunais, os meios de comunicação e os comitês acadêmicos para suprimir a dissidência e reprimir o debate estão na verdade inflamando mais dissidência ainda e inspirando mais cientistas a pedir sua inclusão na lista”.
De acordo com West, foi o crescimento rápido no número de dissidentes científicos que incentivou o Instituto a lançar um site — http://www.dissentfromdarwin.org — para dar à lista um lugar permanente. O site é a resposta do Instituto à demanda de informações e acesso à lista por parte do público e de cientistas que querem que seus nomes sejam acrescentados à lista.
“A teoria da evolução de Darwin é o grande elefante branco do pensamento contemporâneo”, disse o Dr. David Berlinski, um dos signatários originais, que é matemático e filósofo científico no Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. “A teoria de Darwin é volumosa, quase completamente inútil, e objeto de veneração supersticiosa”.
Outros signatários proeminentes incluem o Dr. Philip Skell, membro da Academia Nacional de Ciências dos EUA; o Dr. Lyle Jensen, membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência; o Dr. Stanley Salthe, biólogo evolucionário e autor de livros escolares; o Dr. Richard von Sternberg, biólogo evolucionário do Instituto Smithsoniano e pesquisador do Centro Nacional de Informações de Biotecnologia dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA; o Dr. Giuseppe Sermonti, editor da Rivista di Biologia, a mais antiga revista do mundo sobre biologia ainda em circulação; o Dr. Lev Beloussov, embriologista da Academia de Ciências Naturais da Rússia.

O Evangelho de Judas – E daí?

Por: Prof. João Flávio Martinez


É engraçado como o capitalismo não respeita nada, nem mesmo a religião. Afinal de contas todo o “mistério” envolvendo o evangelho de Judas não passa de um marketing comercial aonde pessoas aproveitadoras querem mesmo ganhar muito dinheiro – é lamentável! A ciência fidedigna não merece ser explorada de maneira tão vulgar, deixando a verdade em segundo plano e colocando acima de tudo interesses comerciais.
Devemos trazer a memória que a mídia tem lucrado muito com essa temática. O ano passado foi o Evangelho de Tomé. Uma suposta sepultura de Jesus, uma inscrição antiga contendo o nome de Tiago, irmão de Jesus, e outras “descobertas” arqueológicas, fizeram a festa da mídia e encheram os bolsos de muitos espertinhos – As revistas brasileira batem recordes de vendas quanto a esses assuntos e agora não será diferente.

O Evangelho de Judas nunca foi estranho à Igreja
Não se trata da descoberta do Evangelho de Judas. O mesmo já é um velho conhecido da Igreja cristã. Elaborado em meados do século II, provavelmente na língua grega, era conhecido de Irineu, um dos pais apostólicos. Na sua obra Contra as Heresias, Irineu o menciona explicitamente, como sendo uma obra espúria produzida pelos gnósticos. No século V o bispo Epifânio critica o Evangelho de Judas por tornar o traidor em um feitor de boas obras.

O que é de fato novo é a tradução do texto desse apócrifo:
Esse novo-velho "evangelho" reabilita Judas Iscariotes, positivando-o como aquele por quem Cristo pôde ser crucificado. Trata-se de uma antiga idéia gnóstica, raciocínio circular segundo o qual "o mal é útil e necessário para que haja o bem". Na década de 80 saiu o romance "Eu, Judas", de Taylor Caldwell, publicado pelo Círculo do Livro, onde essa versão revisada de Judas foi difundida.
Aceitar tal hipótese seria contrariar toda história que sempre descreveu Judas como traidor. Um documento antigo deve ser analisado de vários prismas: deve-se observar a sua origem, autor e data; depois analisar seu conteúdo, separando o fictício do factual – aqui reside o trabalho mais sério, aonde os estudiosos deverão conflitar as informações históricas. Afinal de contas, não é porque esse manuscrito arvora ser Judas um herói que toda a sua biografia será mudada.

Quem seria o autor desse evangelho?
A mídia tem nos informado que a autoria desse manuscrito é de Judas Iscariotes, contudo, não existe prova alguma disso. Segundo o relato dos quatro Evangelhos e dos documentos patrísticos, Judas suicidou-se após a traição. Como poderia ser o autor dessa obra? Irineu, no século II, atribuía a autoria do evangelho de Judas aos gnósticos. No códice descoberto e agora publicado, não consta somente o evangelho atribuído a Judas, mas duas obras a mais: a “Carta a Filipe” atribuída ao apóstolo Pedro e “Revelação de Jacó”, relacionado com o patriarca hebreu. A presença do evangelho de Judas em meio a essas duas obras apócrifas é mais uma prova da autoria espúria desse evangelho. Chega a ser irritante o preconceito da mídia, que sempre veicula matérias que negam a autoria tradicional dos Evangelhos canônicos, mas que rapidamente atribui a Judas Iscariotes a autoria desse apócrifo.

Esses evangelhos espúrios sempre existiram?
Sim, tanto que essa problemática forçou a igreja a separa ou canonizar os evangelhos verdadeiros dos falsos. Tanto que os meus alunos de Teologia não se espantaram com isso, pois quando discorremos a temática “Bibliologia” é nos informado sobre a existência desse e de outros apócrifos.

Vejam:
Evangelho de Nicodemos: Inclui os “Atos de Pilatos”, pretenso relatório oficial do julgamento de Jesus ao imperador Tibério. Foi produzido no II ou V Século Puramente imaginário.
Proto-Evangelho de Tiago: Narrativa que vai do nascimento de Maria ao massacre dos inocentes. Conto que começam a circular no II Século. Foi completado no V Século.
O Passamento de Maria: Repleto de milagres ridículos culmina com a remoção do “seu corpo imaculado e precioso” ao Paraíso. Escrito no IV Século, com o aparecimento do culto da Virgem.
Evangelho segundo os Hebreus: Adições aos Evangelhos canônicos com algumas frases atribuídas a Jesus. Por volta de 100 d.C.
Evangelho dos Ebionitas: Compilado dos Evangelhos Sinópticos, no interesse da doutrina ebionita Entre o II e o IV Séculos.
Evangelho dos Egípcios: Conversas imaginárias entre Jesus e Salomé. Entre 130 e 150 d.C.. Usados pelos sabelianos.
Evangelho de Pedro: Meado do II Século. Baseado em Evangelhos canônicos. Escrito no interesse de doutrinas docetistas, anti-judaicas.
Evangelho de um Pseudo-Mateus: Falsa tradução de Mateus, do V Século, repleta de milagres da infância de Jesus.
Evangelho de Tomé: II Século. Vida de Jesus, dos 5 aos 12 anos. Apresenta-O operando milagres para satisfação de Seus caprichos infantis.
Natividade de Maria: Obra de ficção do VI Século, premeditada, para fomentar o culto da Virgem. História de visitas diárias de anjos a Maria. Com o surto do papado, tornou-se imensamente popular.
Evangelho Arábico da Infância: VII Século. História de Milagres operados durante a estada no Egito. Fantástico em extremo.
Evangelho do Carpinteiro José: IV Século. Originou-se no Egito. Dedicados à glorificação de José.
Apocalipse de Pedro: Pretensas visões do céu e do inferno concedidas, a Pedro. Eusébio chamou-o “espúrio”.
Atos de Paulo: Meado do II século. Romance que aconselha a continência. Contém a suposta Epístola aos Coríntios que se perdeu.
Atos de Pedro: Fim do II século. Um caso de amor com a filha de Pedro. Conflito com Simão, o Mago. Contém a história do “Quo Vadis”.
Atos de João: Fim do II século. Historia de uma visita a Roma. Puramente imaginária. Contém um quadro revoltante de sensualismo.
Atos de André: História de André, que persuade Maximila a evitar relações com o marido, o que resultou no Martírio dele.
Atos de Tomé: Fim do II século. Como os Atos de André, é um romance de viagem, no interesse da abstinência de relações sexual.
Carta de Pedro, a Tiago: Fim de II século, ataca violentamente Paulo. Pura invenção no interesse dos ebionitas.
Epístola de Laodicéia: Diz ser a que é referida em Cl 4: 16. Um aglomerado de frases de Paulo.
Cartas de Paulo, a Sêneca e outras deste àquele. Invenção do IV século. Objetivo: ou recomendar o cristianismo aos seguidores de Sêneca, ou recomendar este aos cristãos.

E Daí?
Quero terminar esse breve comentário citando a conclusão de um outro trabalho sobre essa mesma temática:
Portanto, você pode até crer no "evangelho" de Judas e lançar fora tudo o que está escrito nos evangelhos canônicos. Mas seja coerente: não deixe de chamar de "gnosticismo", e não de cristianismo, o conjunto dos ensinamentos desse "evangelho". Quanto a mim, fico com o que o próprio Jesus disse, "Errais, por não compreender as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29), e com a advertência de um de seus apóstolos: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema" (Gálatas 1:8).

Dinossauros afogados em um Rio ou no Dilúvio Global?


Quem assistiu o fantástico do dia 23/04/2006 viu uma matéria sobre um novo tipo de dinossauro encontrada na argentina, o mesmo foi batizado de Mapussauro, e chamou atenção da comunidade científica pelo fato de vários da mesma espécie terem sido encontrados juntos. Vou reproduzir um trecho da matéria que se encontra no site http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1183237-4005-0-0-23042006,00.html
“A mandíbula de Mapussauro e a de outro, com a metade do tamanho. Foram encontradas juntas. Agora são parques de tibes, ossos da perna. Uma, duas, três e uma quarta bem maior. Chegamos ao total de sete animais diferentes”, diz Coria.
Como acabaram enterrado juntos?
“Talvez afogados, parte de uma manada que cruzava o rio”, ele supõe.
E essa é a teoria revolucionária.
“Se morreram juntos, provavelmente viviam juntos. Sempre se pensou que dinossauros com mais de 10 metros eram solitários, porque sempre foram encontrados sós.
Agora, vamos aos fatos, como é que um grupo de dinossauros de mais de 10 m, morrem todos juntos e afogados por um rio? Podemos até imaginar a cena todos se jogando em um rio para se matar em um verdadeiro suicídio coletivo.
O que é muito mais fácil de ver é que mais uma vez a ciência nos mostra evidências de um dilúvio global, que exterminou todos os seres sobre a terra, “Tudo o que [tinha] fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que [havia] no seco, morreu. Assim, foi desfeita toda substância que [havia] sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé e os que com ele [estavam] na arca.” (Gênesis 7:22-23), e que segundo o modelo criacionista seria responsável também pela formação de tão grande número de fósseis encontrados hoje.
Outras tantas evidências como essa, onde são encontrados fosseis de tiranossauros de pé, atravessando os supostos “milhões” de anos da camada geológica, animais devorando outros, animais acasalando ou dando a luz, evidências claras do rápido soterramento causado pelo dilúvio global sobre a Terra.
Até quando os “cientistas” fecharão os olhos para os fatos não sabemos, mas a mesma ciência a cada dia tem mostrado mais e mais evidências do que a palavra de Deus já afirmara, demonstrando claramente a inerrância da Bíblia em todos os aspectos, sejam eles: históricos, geográficos e físicos. Por isso faço minhas as palavras do Dr. Gordon Allport: “Para a mente teórica, [o cristianismo] pode abrigar tudo que a ciência puder descobrir e ainda desafiar a ciência a aprofundar-se mais e mais.

Declaração de Solidariedade com Israel

Sê forte e corajoso, Israel! Não temas, nem te atemorizes, pois o Senhor, nosso Deus, é teu auxílio, como está escrito:“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, busca-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a cousa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.8-13).Conclamamos a todos os amigos de Israel e a todos dentre as nações que amam a Deus, a se mobilizarem em apoio a Israel em suas horas de provação, sustentando o povo judeu através das suas orações, levantando sua voz em protesto contra o crescente anti-semitismo e oferecendo ajuda ao Estado de Israel, pois lemos nas Escrituras:“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Provérbios 17.17).Nós, discípulos de Jesus dentre as nações, cremos:- Que Jesus, ao se tornar homem, foi verdadeiro judeu e que Ele voltará como judeu.- Que as alianças de Deus com Abraão, Isaque, Jacó e Davi têm validade eterna (Salmo 89, Romanos 11).- Que Jesus é o Rei de Jerusalém, que Ele estabelecerá em Israel Seu Reino Messiânico e que, de lá, reinará sobre todo o mundo como Rei dos reis.Por amor de Jesus cremos na realidade presente e futura de Israel e declaramos nossa solidariedade com seu povo.

Nosso Credo

Cremos...
1 - Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
2 - Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida eo caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
3 - Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
4 - Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
5 - Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
6 - No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
7 - No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
8 - Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).
9 - No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10 - Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).
11 - Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
12 - Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
13 - No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
14 - E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).